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Arquitetos: Felipe Hess Arquitetos
- Área: 160 m²
- Ano: 2019
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Fotografias:Fran Parente
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Fabricantes: 13 SQ2, Adobe Systems Incorporated, AutoDesk, Chaos Group, Deca, Engenharia do Mámore - marmoraria, Enrico Serralheria Artística, JS Cameras e Serviços, Ladrilhos Maria Estela, Open Space, Projeto Ar-Condicionado, Todeschini, Tramontina, Trimble Navigation, Wateroof
Descrição enviada pela equipe de projeto. A loja do designer Guilherme Wentz está implantada em um lote retangular, em dois pavimentos. Tirou-se proveito do recuo existente para criar uma área de estar externa com jardim e uma fachada em dois planos: uma delas na empena do lote vizinho com o nome da loja, e, a outra, a própria vitrine com o acesso à loja.
O interior da loja é uma composição de planos e volumetrias que conversam com a obra do designer. As áreas expositivas estão dispostas ao decorrer da loja até o fundo do lote no térreo e no mezanino. Um pátio interno e uma área de café de livre uso para os clientes complementam o espaço.
A loja foi construída com o uso de poucos acabamentos neutros: ladrilho hidráulico branco em toda fachada, piso cimentício que permeia toda loja, e uso de massa texturizada e massa lisa nas paredes para destacar os volumes e ambientes. A iluminação é difusa, mas também demarca as diversas vitrines pela loja. O paisagismo presente foca na essência que o Wentz possui: a tropicalidade.
O projeto teve como objetivo a tradução da própria marca, um anteparo para receber as obras do designer, o foco final do projeto.